Sindicato dos Servidores do Município de Concórdia e Região - SSMCR

NOTÍCIAS



​Assinado ACORDO COLETIVO EM IRANI

05/07/2019

Nesta semana foi assinado acordo coletivo no município de Irani, após reuniões com a Administração Municipal e o Sindicato dos Servidores houve consenso no reajuste, ficando aprovado da seguinte forma:

* Inflação do INPC correspondente a maio/2018 a abril/2019 + 3% de ganho real (exceto servidores do magistério, conforme legislação municipal).
* Auxílio alimentação no valor de R$ 220,00.

Logo após assembleia o projeto foi para a Câmara de Vereadores e o acordo coletivo só foi assinado depois da aprovação da Câmara, uma vez que os vereadores acompanharam a assembleia onde foi aprovada a proposta em regime de urgência, para que os trabalhadores pudessem ganhar o reajuste ainda no mês de maio, porém só agora o acordo foi assinado.

Importante salientar que o percentual de 3% não foi possível colocar no acordo coletivo, mas sim o executivo mandou em forma de lei para o executivo. Inclusive o percentual já foi pago no mês de maio, com o percentual somente em um projeto de lei encaminhado para a Câmara.

O Presidente do Sindicato, Tayson Baseggio, avalia como uma negociação positiva, já que outros municípios concederam reajuste menor para seus trabalhadores e além do reajuste a negociação ainda tratou de outras cláusulas importantes para o trabalhador. #negociação #irani #AcordoColetivo #SSMCR #trabalhadores

Fonte: Assessoria de Comunicação





topo